CADASTRO DO OPERADOR

Perguntas e respostas a respeito dos procedimentos adotados referente ao cadastramento de operadores.

1) Quais são os tipos de operadores que existem no SIMPROC?

Existem 3 tipos de operadores, o OPERADOR, o SUBMESTRE e o FUNCIONÁRIO DE ANÁLISE.

2) Quais as atribuições de um operador?

Receber, tramitar, emitir relatórios, cadastrar despacho, comunique-se, situação e cota para processos, tudo realizado no SIMPROC.

3) Como fazer para ter acesso ao SIMPROC?

Solicite o cadastramento ao submestre de sua Unidade..

4) Fui informado pelo submestre que meu cadastro está feito e agora?

Abra o terminal (reflection), coloque o seu RF no formato letra+6digitos no campo “usuario” e tecle "ENTER". Coloque a palavra PRODAM no campo “password” e tecle "ENTER" novamente, o cursor irá para o campo “nova password” onde você deverá cadastrar sua senha pessoal, podendo misturar letras e números, desde que contenha no mínimo 6 e no máximo 8 caracteres.

5) Fui entrar no Sistema e recebi a mensagem “SEU ACESSO NO RACF FOI REVOGADO; CONTACTAR HELP DESK”, o que significa?

Quando o Sistema lhe fornecer a seguinte mensagem significa que você tentou por mais de 3 vezes acessar com a senha errada bloqueando a mesma.

6) Quando o Sistema informar que meu acesso foi revogado o que devo fazer?

Solicite ao submestre de sua Unidade que reinicie a sua senha.

7) Quando o Sistema informar “não autorizado” ou “não conhecido”, o que significa?.

Significa que você está tentando acessar fora do horário estipulado para você pelo seu chefe. Ele poderá verificar e solicitar a alteração ao seu submestre se necessário.

Importante! Não insista em tentar entrar, pois sua senha será revogada definitivamente.

Caso este seja seu primeiro cadastramento no Sistema peça ao submestre que verifique se você possui o cadastro no NETVIEW. Se não tiver, você terá que solicitar para a informática da sua Unidade o cadastro no NETVIEW e a liberação do aplicativo CICS6.

8) Estou tramitando ou recebendo um processo e ao confirmar com o "F9" o Sistema me informou o seguinte “operador só atua ao nível de seção/divisão”, o que há de errado?

Você está habilitado a operar por uma unidade e está tentando tramitar ou receber um processo que consta em outra unidade.

Quando um operador está habilitado para tramitar processos por uma determinada unidade, ele só pode tramitar ou receber processos por esta unidade.

9) Quando o SIMPROC informa que consto desativado ou não cadastrado para processos ao acessar uma determinada tela, o que devo fazer?

Procure o submestre de sua unidade e peça que verifique seu cadastro no SIMPROC na Tabela de Operadores.