Página Inicial / Alteração de endereço de pensionistas

Alteração de endereço de pensionistas

Manter o endereço atualizado garante o recebimento do holerite, formulários de recadastramento e correspondências gerais. A descaracterização do endereço também poderá levar a suspensão do benefício por causa de suspeição de irregularidades. Por isso é muito importante informar o Iprem quando alterar seu endereço ou quando os holerites não estão sendo recebidos via correios.

Como fazer a alteração de endereço?

Atendimento presencial

Compareça em uma das unidade de atendimento com os seguintes documentos:

  • Formulário original de alteração de endereço. Clique no arquivo para imprimi-lo DOC;  PDF.
  • Original e cópia simples do RG do pensionista.
  • Copia simples do holerite do pensionista.
  • Original e cópia simples do comprovante de endereço em nome do pensionista, emitido nos últimos 90 dias (conta de luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário, holerite do pensionista frente e verso).
  • Originais e cópias simples da procuração pública e do RG do representante para os caso de pensionista não alfabetizado ou com dificuldades motoras.

Na falta de comprovante de endereço em nome do beneficiário, será aceito em nome de terceiros, desde que acompanhado de declaração original que ateste ser o pensionista, residente no local indicado, conforme modelo. CLIQUE AQUI. 

ATENÇÃO: Não esqueça de enviar junto a declaração, cópia simples do RG do titular do comprovante de endereço.

Endereço de atendimento: Edifício Sede, sito a Avenida Zaki Narchi nº 536, Vila Guilherme, São Paulo – SP, ou na Galeria Maia, no Vale do Anhangabaú, s/n, Centro, São Paulo – SP.

Atendimento por correios

Envie por correios os seguintes documentos:

  • Formulário original de alteração de endereço com reconhecimento de firma por autenticidade. Clique no arquivo para imprimi-lo DOC;  PDF.
  • Cópia autenticada do RG do pensionista.
  • Cópia autenticada do comprovante de endereço em nome do pensionista, emitido nos últimos 90 dias (conta de luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário, holerite do pensionista frente e verso).
  • Cópia simples do holerite do pensionista.
  • Cópias autenticadas da procuração pública e do RG do representante para os caso de pensionista não alfabetizado ou com dificuldades motoras.

Na falta de comprovante de endereço em nome do beneficiário, será aceito em nome de terceiros, desde que acompanhado de declaração original que ateste ser o pensionista, residente no local indicado, conforme modelo. CLIQUE AQUI. 

ATENÇÃO: Não esqueça de enviar junto a declaração, cópia autenticada do RG do titular do comprovante de endereço.

Endereço para correspondência: Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – IPREM, Núcleo de  Informações Cadastrais, sito a Av. Zaki Narchi, nº 536, Vila Guilherme, CEP: 02029-000 São Paulo/SP, com Aviso de Recebimento – AR, que valerá como comprovante de entrega.