Página Inicial / CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO / TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO / TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Documento solicitado através de autuação de processo administrativo no qual é certificado ao ex-servidor público municipal o tempo de serviço prestado à PMSP, para fins de aposentadoria ou obtenção de benefícios junto ao INSS ou a outro órgão público.

Documentos necessários:

• Preencher requerimento próprio, conforme o caso específico;
  • Uma cópia xerox e original da cédula de identidade (RG), frente e verso na mesma folha;
  • Uma cópia xerox e original do CPF (CIC), frente e verso na mesma folha;
  • Uma cópia xerox e original da Certidão de Casamento, no caso de mulher, quando houver alteração de nome;
  • PIS;
  • Comprovante de endereço.

Nos links abaixo, clique para baixar os formulários:

O interessado deverá comparecer pessoalmente à Unidade de Recursos Humanos – URH ou à Supervisão de Gestão Pessoas – Sugesp da última Secretaria ou Subprefeitura em que trabalhou, ou ao Atendimento do DERH, na Galeria Prestes Maia, Centro, das 9 às 16h.

Se o ex-servidor não puder comparecer pessoalmente, será necessário nomear um procurador. A procuração deverá ter firma reconhecida por autenticidade em cartório, devendo constar obrigatoriamente como finalidade solicitar certidão por tempo de contribuição junto à Prefeitura do Município de São Paulo. O procurador, além da procuração citada nos moldes acima, deverá anexar todas as cópias dos documentos já elencados.

Observações:

• No caso de Certidão para apresentar ao INSS é necessário informar o número do PIS/PASEP. Caso não saiba o número, procure uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para obtê-lo.
  • No caso de ex-servidor que vacanciou antes de 1976, ou no caso de servidor que não sabe qual foi a última unidade em que trabalhou na PMSP (por exemplo, Secretaria extinta ou unidade que mudou de Secretaria), procurar o DERH.

Prazo de Entrega:

O interessado deverá aguardar o contato para retirada do documento, que será feito assim que o mesmo estiver disponível. A retirada deverá ser feita em 30 dias após o contato.

Aguarde o contato. Não adiantará comparecer na unidade onde o processo se encontra para retirada antes de receber o contato, pois o pedido ainda poderá passar por outros setores, inclusive no Iprem para conclusão do documento.