Página Inicial / Conselho Fiscal e Deliberativo

Conselho Fiscal e Deliberativo

LAYOUT-ELEIÇÕES-DOS-CONSELHOS

FINALIDADE

CONSEHO DELIBERATIVO: órgão superior de deliberação, colegiado e paritário, com participação de representantes dos servidores e do Município.

CONSELHO FISCAL: órgão superior de fiscalização e controle dos atos do Conselho Deliberativo e da Administração do IPREM, colegiado e paritário, com participação de representantes dos servidores e do Município.

Os Conselhos atuam visando a sustentabilidade na gestão administrativa, financeira e atuarial, alinhados com a missão do Instituto:

“Garantir os benefícios previdenciários, de forma justa e digna, aos servidores públicos municipais e seus dependentes de direito, além de zelar pela governabilidade, solidariedade e sustentabilidade financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Paulo” .

Estrutura organizacional dos Conselhos do Iprem

• Conselho Deliberativo:
  • Conselho Fiscal:

De acordo com o artigo 8º da Lei 13.973/2005, parágrafo único, O Conselho Deliberativo será composto por 8 (oito) membros, conforme disposto:

I – 4 (quatro) membros efetivos e 4 (quatro) suplentes, de livre nomeação e exoneração pelo Prefeito, preferencialmente dentre servidores efetivos;

II – 4 (quatro) membros efetivos e 4 (quatro) suplentes eleitos pelos servidores públicos municipais dentre os servidores ativos, inativos e os pensionistas.

SUPLENTE André Luis Galvão de França ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
TITULAR André Luiz Coutinho de Souza OUTRAS SECRETARIAS Eleito
TITULAR Claudio Costa ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
TITULAR Everaldo França ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – SMG Indicação do Prefeito – Presidente
TITULAR Fernando Rodrigues da Silva ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
TITULAR José Carlos de Souza Filho ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – SF Indicação do Prefeito
TITULAR Luiz Carlos Ghilardi APOSENTADOS Eleito
SUPLENTE Marcos Antônio Gomes de Freitas OUTRAS SECRETARIAS Eleito
SUPLENTE Monalisa Pisani APOSENTADOS Eleito
TITULAR Renato Amorim SAÚDE Eleito
TITULAR Rosalina Rocha de Miranda EDUCAÇÃO Eleito
SUPLENTE Rosely Ferreira dos Reis EDUCAÇÃO Eleito
SUPLENTE Washington Coelho SAÚDE Eleito

Clique para ler o regimento interno do Conselho Deliberativo

Agenda do Conselho

As reuniões são agendadas de acordo com a deliberação do Presidente do Conselho, podendo a qualquer momento, serem alteradas em decorrência de imprevistos ou mudanças de ordem administrativas.

As reuniões do Conselho Deliberativo ocorrem uma (01) vez por mês.

Horário – As reuniões iniciam as 9:00h com duração total de aproximadamente duas 02 horas.

De acordo com o artigo 12º da Lei 13.973/2005, parágrafo único, O Conselho Fiscal será composto por 6 (seis) membros, conforme disposto:

I – 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes, de livre nomeação e exoneração pelo Prefeito, preferencialmente dentre servidores efetivos;

II – 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes eleitos pelos servidores públicos municipais dentre os servidores ativos, inativos e pensionistas.

TITULAR Agnaldo dos Santos Galvão OUTRAS SECRETARIAS Eleito
TITULAR Carlos Alberto Reuter ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
TITULAR Eni Pereira de Souza SAÚDE E EDUCAÇÃO Eleito/Presidente
TITULAR Euclides Augusto de Queiroz Esteves ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
TITULAR Helvio Gabriel Jorge Cardoso Vieira ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
SUPLENTE Marcel Moraes Felices ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
SUPLENTE Maria Inês Armando ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
SUPLENTE Simone Nishida Pereira ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Indicação do Prefeito
SUPLENTE Tânia Cristina de Oliveira OUTRAS SECRETARIAS Eleito
TITULAR Viriato Antão Gonçalves Trancoso APOSENTADOS Eleito
SUPLENTE Washington Machado de Oliveira SAÚDE E EDUCAÇÃO Eleito

Clique para ler o regimento interno do Conselho Fiscal

Agenda do Conselho

As reuniões do Conselho Fiscal ocorrem 2 vezes por mês.

Gratificações

Atualmente, o valor pago por sessão é de R$ 28,76.

Sala de reuniões

Inaugurada no dia 12.09.2000, a sala de reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Iprem fica localizada na sede do Instituto e são equipadas com aparelho de data show, mesa central de reuniões para 12 lugares com ambiente refrigerado a ar condicionado.

20160426_115916
Placa de inauguração da sala de reuniões.
Sala de reunião perfil 1

Atas das Reuniões