Página Inicial / Conselho Fiscal e Deliberativo

Conselho Fiscal e Deliberativo

LAYOUT-ELEIÇÕES-DOS-CONSELHOS

FINALIDADE

CONSEHO DELIBERATIVO: órgão superior de deliberação, colegiado e paritário, com participação de representantes dos servidores e do Município.

CONSELHO FISCAL: órgão superior de fiscalização e controle dos atos do Conselho Deliberativo e da Administração do IPREM, colegiado e paritário, com participação de representantes dos servidores e do Município.

Atuam visando sustentabilidade na gestão administrativa, financeira e atuarial, alinhados com a missão do Instituto:

“Garantir os benefícios previdenciários, de forma justa e digna, aos servidores públicos municipais e seus dependentes de direito, além de zelar pela governabilidade, solidariedade e sustentabilidade financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Paulo” .

Estrutura organizacional dos Conselhos do Iprem

• Conselho Deliberativo:
  • Conselho Fiscal:

De acordo com o artigo 8º da Lei 13.973/2005, parágrafo único, O Conselho Deliberativo será composto por 8 (oito) membros, conforme disposto:

I – 4 (quatro) membros efetivos e 4 (quatro) suplentes, de livre nomeação e exoneração pelo Prefeito, preferencialmente dentre servidores efetivos;

II – 4 (quatro) membros efetivos e 4 (quatro) suplentes eleitos pelos servidores públicos municipais dentre os servidores ativos, inativos e os pensionistas.

Membros indicados para Conselho Deliberativo

• Fernando Rodrigues da Silva (Titular)
  • Deborah Regina Rocco Castaño Blanco (Suplente)
  • José Carlos de Souza Filho (Titular)
  • André Luís Galvão de França (Suplente)
  • Zilda Aparecida Petrucci (Titular)
  • Euro de Barros Couto Júnior (Suplente)

Membros eleitos do Conselho Deliberativo

Representante do seguimento educação

• Rosalina Rocha de Miranda (Titular)
  • Rosely Ferreira dos Reis (Suplente)

Representante do seguimento saúde

• Renato Amorim (Titular)
  • Washington Coelho (Suplente)

Representante do seguimento outras secretarias

• André Luiz Coutinho de Souza (Titular)
  • Marcos Antônio Gomes de Freitas (Suplente)

Representante do seguimento aposentados

• Luiz Carlos Ghilardi (Titular)
  • Monalisa Pisani (Suplente)

Clique para ler o regimento interno do Conselho Deliberativo

Agenda do Conselho

As reuniões são agendadas de acordo com a deliberação do Presidente do Conselho, podendo a qualquer momento, serem alteradas em decorrência de imprevistos ou mudanças de ordem administrativas.

As reuniões do Conselho Deliberativo ocorrem uma (01) vez por mês.

Horário – As reuniões iniciam as 9:00h com duração total de aproximadamente duas 02 horas.

De acordo com o artigo 12º da Lei 13.973/2005, parágrafo único, O Conselho Fiscal será composto por 6 (seis) membros, conforme disposto:

I – 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes, de livre nomeação e exoneração pelo Prefeito, preferencialmente dentre servidores efetivos;

II – 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes eleitos pelos servidores públicos municipais dentre os servidores ativos, inativos e pensionistas.

Membros indicados para Conselho Fiscal

• Euclides Augusto de Queiroz Esteves (Titular)
  • Maria Inês Armando (Suplente)
  • Carlos Alberto Reuter (Titular)
  • Marcel Moraes Felices (Suplente)
  • Helvio Gabriel Jorge Cardoso Vieira (Titular)
  • Simone Nishida Pereira (Suplente)

Membros eleitos do Conselho Fiscal

Representante do seguimento educação

• Eni Pereira de Souza (Titular)
  • Washington Machado de Oliveira (Suplente)

Representante do seguimento outras secetarias

• Agnaldo dos Santos Galvão (Titular)
  • Tânia Cristina de Oliveira (Suplente)

Representante do seguimento aposentados

• Viriato Antão Gonçalves Troncoso (Titular)
  • Vago (Suplente)

Clique para ler o regimento interno do Conselho Fiscal

Agenda do Conselho

As reuniões do Conselho Fiscal ocorrem 2 vezes por mês.

Gratificações

Atualmente, o valor pago por sessão é de R$ 28,76.

Sala de reuniões

Inaugurada no dia 12.09.2000, a sala de reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Iprem fica localizada na sede do Instituto e são equipadas com aparelho de data show, mesa central de reuniões para 12 lugares com ambiente refrigerado a ar condicionado.

20160426_115916
Placa de inauguração da sala de reuniões.
Sala de reunião perfil 1

Atas das Reuniões