Página Inicial / Aposentado / Declaração de família deverá ser feita no mês de aniversário do servidor

Declaração de família deverá ser feita no mês de aniversário do servidor

fonte imagem: pixabay.com

Foi publicado no dia 28 de Dezembro de 2018, a PORTARIA  que disciplina as regras para fazer a Declaração de Família Web exercício 2019. A principal mudança foi em relação ao prazo. Já o sistema, sofreu alterações em seu ambiente interno para facilitar a leitura e permitir maior segurança aos usuários no ato do preenchimento dos dados.

A Declaração de Família Web é a identificação dos dependentes dos servidores públicos passíveis de recebimento de pensão em caso de morte do segurado. A mudança do antigo formato em formulário de papel para um sistema eletrônico permite maior controle dos dados possibilitando mais segurança nos processos de análise de pensão, além de eliminar possíveis  extravios dos documentos que acarretavam na demora da concessão.

Quem deve fazer a Declaração de Família Web?

A Declaração de Família Web é destinada somente aos Servidores Públicos ativos e inativos. No entanto, servidores ocupantes de cargos em comissão, assim como servidores estatutários contribuintes do Regime Geral de Previdência Social e aqueles que estão em período de vacância não devem fazer a declaração de família.

Quando deve ser feita?

Para o exercício 2019, a Declaração de Família Web deverá ser feita dentro do mês de aniversário dos servidores ativos e inativos.

Orientação

Uma nova página de instrução está disponível no portal do Iprem com ilustrações do novo formato: http://previdencia.prefeitura.sp.gov.br/declaracaodefamiliaweb/

Na página, o usuário encontra abas especificas por assunto, além de dois links de acesso ao sistema, sendo um restrito aos servidores ativos e outro ao usuário externo. No campo “Passo a passo para efetuar a Declaração de Família Web” todos os detalhes estão disponíveis para fazer o processo com maior segurança e rapidez. O Iprem também disponibilizou dois canais de comunicação via e-mail para que sejam sanadas dúvidas e problemas:

• ipremresponde@prefeitura.sp.gov.br
  • ipreminformatica@prefeitura.sp.gov.br

A Declaração de Família Web é um sistema ONLINE, sendo possível acessar de qualquer Smartphone, Desktop ou Notebook com acesso a internet. Em caso de impossibilidade é recomendável que entre em contato com o Iprem ou as respectivas unidades de recursos humanos.

1. Leonilson Pereira Oliveira

Creio que este site de declaração de família e outros site de declarações obrigatória devia serem mais eficazes, menos burocráticos, porque são tão ruins, uma hora abre outra não abre,quando abre não salva,isso parece mais casa sem sem dono, fala sério.

2. elizabeth regina lima de oliveira

Bom dia, não consigo fazer a declaração.
    O problema esta na senha..
    Como resolver isso?
    Grata.

3. Prezados usuários,

reiteramos que, para sanar suas dúvidas ou problemas técnicos referente ao Declaração de Família Web, envie um e-mail para: ipremresponde@prefeitura.sp.gov.br

4. Elizete Lemes da Silva Dias

Tenho tentado realizar a declaração de família, porém não consigo o acesso. surge uma mensagem alegando que a senha é inválida, tento mudar a senha mas não aparece acessibilidade para tal. O que devo fazer?

5. Não estou conseguindo fazer a declaração neste ano de 2019.

6. Cadastro de familia não estou tendo facilidade de entrar pois coloco o CPF e a seguir a senha não e aceita.
    Grata
    Josefina

7. sandra almeida imoto

Por favor não consigo fazer a minha declaração de família

8. Prezados usuários,

9. Maria Iracema da Silva

Esclarecimentos pertinentes e importantes

10. Gostei pois ficou mais facil fazer a declaração.

11. wilson amerio bagagini

não consigo fazer a declaração de familia