Página Inicial / Benefícios / Declaração de Família Web – Quem declarar?

Declaração de Família Web – Quem declarar?

testeira declaração de familia

Diferente do modelo de papel, onde os servidores declaravam todos os membros da família sem distinções, no novo modelo de formulário web temos algumas regras que visam cadastrar somente os dependentes que tem assegurado o direito a pensão por morte do servidor conforme a Lei municipal 15080/2009.

Declaração de Família Web possui um banco de dados com informações fornecidas pelas unidades de recursos humanos de cada local de trabalho. Portanto, o sistema só permitirá o acesso com o CPF do servidor cadastrado pela URH. Caso o servidor digite um CPF divergente do banco de dados, o sistema exibirá uma mensagem de erro de cadastro, não permitindo fazer o 1° acesso. Se isto ocorrer, deve-se entrar em contato com a sua unidade de recursos humanos do seu local de trabalho para verificar o cadastro.

Para cadastrar seus familiares será preciso que você tenha em mãos o CPF de cada um dos beneficiários e se atentar ao grupo que ele pertence, conforme segue:

Primeiro grupo: Cônjuge(Marido ou Esposa), Companheiro(a), Filho, Filha.

• Se Filho, Filha forem inválidos, o sistema não restringe o preenchimento dos dados.
  • O sistema não permitirá gravar os dados, caso o Filho ou Filha tenha idade superior a 21 anos.
  • Caso seja cadastrado algum dependente do primeiro grupo , não será permitido cadastrar qualquer dependente do segundo e quarto grupo.
Segundo grupo: Pai, Mãe.

• Caso seja cadastrado algum dependente do segundo grupo não será permitido cadastrar qualquer dependente da primeiro, terceiro e quarto grupo.
Terceiro grupo: Enteado, Enteada, Tutelado.

• Para tutelados, o sistema não permite gravar dados dos dependentes com idade superior a 18 anos.
  • Se forem inválidos, o sistema não restringe o preenchimento dos dados.
  • O sistema não permitirá gravar os dados, caso o Enteado, Enteada tenha idade superior a 21 anos.
  • Caso seja cadastrado algum dependente do terceiro grupo, não será permitido cadastrar qualquer do segundo e quarto grupo.
Quarto grupo: Irmão, Irmã.

• Se forem inválidos, o sistema não restringe o preenchimento dos dados.
  • O sistema não permitirá gravar os dados, caso o Irmão, Irmã tenha idade superior a 21 anos.
  • Caso seja cadastrado algum dependente do quarto grupo, não será permitido cadastrar qualquer do primeiro, segundo e terceiro grupo.

Atenção: Se você não possui nenhum dependente que se enquadre em nestes 4 grupos, é porque eles já não se enquadram nos critérios de beneficiários de pensão por morte e neste caso você deve declarar que não possui dependentes.

Atenção: o sistema não aceita dependentes sem o cpf, clique aqui e confira como requerer é fácil e rápido

Se você está em um computador conectado a rede da Prefeitura de São Paulo, clique aqui para fazer a declaração

Logo da Campanha Declaração de familia JPEG

Se você está em um computador conectado a internet em qualquer outro local, clique aqui para fazer a declaração

Em caso de duvidas entre em contato com o Iprem clicando aqui

1. Nao consigo acessar ou da cpf invalido ou senha invalida ja tentei 24 vezes

2. estou há treis dias tentanto fazer a minha declaração via internet e não estou conseguindo devido a lentidão do Programa dessa Prefeitura.No primeiro dia consegui iniciar a declaração por várias vezes e sempre era constatado erro na senha.Nos outros dias fico na espera para a entrada do programa que não entra. Estou preocupada porque embora nada tenho a declarar os meus vencimentos sejam suspensos . Tenho dificuldades em locomoção

3. Estou tentando fazer o recadastramento há 3 dias e não consigo devido a lentidão do programa da Prefeitura.Tenho problemas de locomoção e para mim é dificil fazer o cadastro pessoalmente. Qual a solução ?

4. ARLINDO FABRICIO DA SILVA

Estou tentando fazer a declaração de familia e não consigo pois não tenho senha da web, gostaria de saber como faço para atender essa exigencia absurda que vcs criaram para os aposentados, muitos com mais de setenta anos, terão que usar a internet para atender um absurdo desse., onde eu consigo minha senha da web?

5. Já enviei minha declaração e não consigo imprimir o protocolo. Faz mais de uma hora que tento e já tive que me logar duas vezes de novo. Que dificuldade!!!!

6. iara maria alvarez gambale

impossivel fazer a declaracao de familia pela web
    em realidade, o sistema e um desrespeito a pessoa do funcionario
    um absurdo

7. Douglas Brandalise

Olá Iara
    Infelizmente a página do site da Declaração de Família Web está apresentando uma lentidão maior que a esperada devido o grande numero de acessos simultâneos, já solicitamos a Prodam, que desenvolveu o site e que nos garantiu que isso não aconteceria, para efetuar os ajustes necessários para que todos que estão colaborando com o Iprem possam realizar a sua declaração sem maiores problemas.
    Eu, em nome do Iprem, solicito desculpas pelo inconveniente.
    Obrigado.

8. Douglas Brandalise

Olá Aurea
    Se Apareceu a mensagem: “Declaração enviada com sucesso”, quer dizer que deu tudo certo.
    Eu, em nome do Iprem, solicito desculpas pelo inconveniente.
    Obrigado.

9. Douglas Brandalise