Página Inicial / Declaração de imposto de renda

Declaração de imposto de renda

Pensionistas do Iprem que tiveram rendimento anual acima de R$ 28.559,70 (fonte Receita Federal) em 2017, deverão obrigatoriamente fazer a declaração de Imposto de Renda – 2018. Quem recebeu valores abaixo é isento da obrigatoriedade.

Veja as informações abaixo e atente-se aos prazos para a entrega da declaração no portal da receita federal: www.receita.fazenda.gov.br

ATENÇÃO:

O Informe de Rendimento – exercício 2017 foi enviado por correspondência aos pensionistas do Iprem na Segunda Feira 26.02.18

Informe de rendimentos para Pensionistas

Informe de Rendimento dos pensionistas do IPREM é emitido para fins da declaração anual de Imposto de Renda. Todo ano ele é enviado à residência dos pensionistas por correios, normalmente, no final do mês de Fevereiro.

Caso o pensionista não receba o informe de rendimentos após a data de envio a 2ª via poderá ser solicitada por e-mail: ipremrecadastramento@prefeitura.sp.gov.br ou presencialmente em uma das praças de atendimento do Iprem:

•   Zona Norte: Próximo ao metrô Carandiru: Av. Zaki Narchi, 536 – Vila Guilherme.
  •   Centro: Galeria Prestes Maia, s/n – Praça de Atendimento Prefeitura/Iprem.

Horário de atendimento: segunda a sexta das 09 às 17 horas.

O Informe de Rendimento como a DIRF (Declaração de Imposto Retido na Fonte) são enviados pela PRODAM – Processamento de Dados do Município de São Paulo, órgão ligado a Secretaria de Inovação e Tecnologia – SMIT

Informe de rendimento para  servidores com financiamento imobiliário

O informe de rendimentos imobiliários é o documento referente ao valor pago anualmente das parcelas junto ao Iprem. Para solicitar encaminhe e-mail para: iprememprestimos@prefeitura.sp.gov.br informando o nome completo do servidor mutuário e registro funcional.

Informe de precatórios para efeito de Imposto de Renda (IR)

Para emissão de informes de rendimentos referente a pagamentos de precatórios do IPREM, o interessado deve procurar a ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA DIVISÃO DE FINANÇAS E CONTABILIDADE (DFC) com a prestação de contas fornecida pelo advogado do processo, constando as seguintes informações:

• Nome e CPF do credor;
  • Nome do “Cabeça” da ação judicial;
  • Número da Ordem Cronológica
  • Número da Ação Judicial
  • Data da disponibilização do depósito pelo TJSP
  • Demonstrativos de Valores Pagos
  • Número de meses

Somente com estas informações, o IPREM poderá localizar as informações no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e emitir o informe de pagamento de precatórios.