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Estrutura organizacional

Organograma

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Superintendência

Superintendente –  ROBERTO AUGUSTO BAVIERA

Chefe de Gabinete –  MÁRCIA REGINA UNGARETTE

Divisões

 Divisão de Benefícios – Helena da Cunha (Diretora)

 Divisão de Finanças e Contabilidade – Alan Udala Campos (Diretor)

Divisão de Assuntos Internos – Juliana Uchoa dos Santos Ferreira (Diretora)

Núcleos

Núcleo de Análise da Conformidade e Gestão de Riscos – Rodolfo M Rosa (Assessor)

Núcleo de Apoio Jurídico – Renato Pincovai (Diretor)

Núcleo de Gestão de Processos e Compensação Previdenciária – Marcelo Alves dos Santos (Diretor)

Núcleo de Informações Cadastrais – Andressa Cristina Barbosa  dos Santos (Assessora)

Núcleo de Planejamento e Gestão –  Zilda Aparecida Pretrucci (Diretora)

Núcleo de Relacionamento Institucional – Rodolfo Mestriner Rosa (Assessor)

Núcleo de Retribuição Base – Vera Lúcia de Araujo Berzuine

Núcleo de Tecnologia da Informação – Fabio Henrique Pelligotti (Coordenador)

Assessorias

Assessoria Técnica da Superintendência – Maria Izabel Canavese (Assessora)

Assessoria Jurídica da Superintendência – Ikuko Kinoshita (Assessora)

  •  Atribuições da Divisão de Benefícios
  • Atribuições da Divisão de Finanças e Contabilidade
  • Atribuições da Divisão de Assuntos Internos

A Divisão de Assuntos Internos (DAI) é responsável pelo funcionamento de toda a infraestrutura do Instituto. Sua missão fundamental é suprir os materiais e serviços diversos de todas as Unidades do Iprem-SP.  A DAI é composta pelas seguintes áreas:

  • Compras e contrato;
  • Bens patrimoniais e almoxarifado;
  • Protocolo;
  • Arquivo;
  • Seção de engenharia;
  • Zeladoria;
  • Seção de pessoal;
  • Seleção e treinamento;
  • Núcleo de tenologia da informação.

Dentre suas atribuições destacam-se a aplicação de Normas Internas, gestão de Contratos, serviços de Licitações, o planejamento e desenvolvimento de diversas ações que contribuem propiciar as condições adequadas e necessárias para a prestação de serviços das Unidades que compõem o Instituto. 

A Divisão de Finanças e Contabilidade (DFC) é responsável pelas despesas administrativas, pelos pagamentos das aposentadorias e pensões aos beneficiários do Iprem. Sua missão fundamental é cuidar da saúde financeira do Instituto, fazendo os pagamentos em dia e desenvolvendo estudos para prever os riscos que antecedem as decisões. A DFC é composta pelas seguintes áreas:

  • Seção de contabilidade geral;
  • Seção de custos, emprenho e execução orçamentária
  • Seção de programação financeira;
  • Seção de controle de contribuições;
  • Seção de contabilidade financeira;
  • Seção de cálculos;
  • Seção de tesouraria;
  • Controle de empréstimos;
  • Processos de certidão por tempo de contribuição.

Dentre as principais atribuições da Divisão está o registro dos fatos contábeis do Instituto e a administração atuarial das aplicações financeiras. 

A Divisão de Benefícios (DB) tem como competência a análise e concessão de pensões, sempre observando os critérios estabelecidos em lei. É a Divisão que interage diretamente com os beneficiários e segurados do Instituto. A DB é composta pelas seguintes áreas:

  • Núcleo de informações cadastrais(recadastramento);
  • Central Técnica de Atendimento (CTA);
  • Núcleo de retribuição base
  • Seção de auxílios e pensões;
  • Setor de assistência social;
  • Seção de Cadastros e Documentação;
  • Iprem Melhor idade.

Além das concessões de pensões, a DB orienta os beneficiários e segurados; recepção de documentos; emissão e entrega de certidões, documentos e 2ª via de holerite para pensionistas; análise de processos; gerenciamento e manutenção do banco de dados dos beneficiários; e, por fim, quando necessário, a emissão de pareceres técnico-sociais (referentes à comprovação de convivência marital à data do óbito e à comprovação de dependência econômica, nos casos especificados por lei)