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Estrutura organizacional

Organograma

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Superintendência

Integrantes da Superintendência e Divisões

Superintendência –  Fernando Rodrigues da Silva

Chefe de Gabinete –  Euclides Augusto de Queiroz Esteves

Divisão de Benefícios – Rosa Lucia Domingues Ferreira

Divisão de Finanças e Contabilidade – Sônia Maria de Mello

Divisão de Assuntos Internos – Fabio Aragão da Silva

Núcleo de Planejamento e Gestão –  Thiago Duarte de Oliveira

Núcleo de Compensação Previdenciária – Marcelo Alves dos Santos

Núcleo de Relacionamento Institucional – Douglas Brandalise

Núcleo de Apoio Jurídico – Renato Pincovai

Núcleo de Tecnologia da Informação – Fabio Henrique Pelligotti

 

Divisão de assuntos internos

A Divisão de Assuntos Internos (DAI) é responsável pelo funcionamento de toda a infraestrutura do Instituto. Sua missão fundamental é suprir, com qualidade, os materiais e serviços diversos a todas as Unidades do Iprem-SP.  A DAI é composta por quatro áreas: Engenharia; Comunicações Administrativas (que compreende Arquivo e Protocolo); Materiais (que compreende Bens Patrimoniais, Almoxarifado e Compras) e de Pessoal. Também sob sua responsabilidade estão as áreas: Zeladoria, Vigilância; Manutenção e Conservação; Reprografia e Telefonia; Tráfego, Copa e Cozinha. Dentre suas atribuições destacam-se a aplicação de Normas Internas, gestão de Contratos, serviços de Licitações e o planejamento e desenvolvimento de diversas ações que contribuem propiciar as condições adequadas e necessárias para a prestação de serviços das Unidades que compõem o Instituto.

Divisão de finanças e contabilidade

A Divisão de Contabilidade e Finanças (DFC) é responsável pelo crédito (pagamento) das aposentadorias e pensões aos beneficiários. Sua missão fundamental é cuidar da saúde financeira do Instituto, fazendo os pagamentos em dia e desenvolvendo estudos para prever os riscos que sempre antecedem grandes decisões. A DFC é composta por 10 áreas. Assistência Técnica; Programação Financeira; Tesouraria; Custos; Empenhos e Execução Orçamentária; Contabilidade Geral; Contabilidade Financeira; COMPREV (Compensação Previdenciária); Cobrança Amigável; Controle de Empréstimos e Controle de Contribuições. Entre as principais atribuições da Divisão está o registro dos fatos contábeis do Instituto e a administração atuarial das aplicações financeiras. O setor de Contabilidade é responsável pela Folha de Pagamento dos aposentados e pensionistas e das Despesas Administrativas.

Divisão de benefícios

A Divisão de Benefícios (DB) tem como competência a análise e concessão de pensões, sempre observando os critérios estabelecidos em lei. É a Divisão que interage diretamente com os beneficiários e segurados do Instituto. Sua missão fundamental é atender com presteza a todos os que a procuram. A DB é composta por quatro áreas. A Central Técnica de Atendimento (CTA), a de Auxílios e Pensões, a de Assistência Social e, por fim, a Seção de Cadastros e Documentação. Além de conceder pensões, destacam-se outras atribuições na Divisão, tais como: orientação aos beneficiários e segurados; recepção de documentos; emissão e entrega de certidões, documentos e 2ª via de holerite para pensionistas; análise de processos; gerenciamento e manutenção do banco de dados dos beneficiários; e, por fim, quando necessário, a emissão de pareceres técnico-sociais (referentes à comprovação de convivência marital à data do óbito e à comprovação de dependência econômica, nos casos especificados por lei).