Página Inicial / Benefícios / Iprem e Prefeitura criam grupo de trabalho para discutir e melhorar a Previdência Municipal

Reunião de instalação do GT-RPPS

No inicio de agosto foi publicada a Portaria 1.128/15 que cria o grupo de trabalho para discutir o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de São Paulo, a criação do Grupo de Trabalho (GT RPPS), com a participação oficial de representantes do IPREM, Secretaria Municipal de Gestão – SMG; Secretaria Municipal de Educação – SME; Secretaria Municipal da Saúde – SMS; Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico – SF; Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras – SMSP e Secretaria Municipal de Segurança Urbana – SMSU.
O grupo formado irá discutir o atual modelo de previdência da cidade e ajudará o Iprem a identificar e relacionar os motivos que dão origem ao  processos de aposentadoria nas unidades de recursos humanos e formulará um Plano de Trabalho visando ao cumprimento dos prazos legais para a concessão dos benefícios e seu encaminhamento para homologação junto ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo – TCMSP, permitindo a posterior compensação previdenciária junto ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Iprem realiza oficina para discutir a Compensação Previdenciária – (Comprev)

Participação de quem faz
Sabendo da complexidade e o tamanho do RPPS da cidade de São Paulo  o Iprem convidou para participar dos trabalhos os representantes das Unidades de Recursos Humanos (URH) dos mais diversos órgãos da prefeitura, pois entende que quem trabalha diretamente com as aposentadorias dos servidores municipais pode identificar claramente as soluções necessárias para o aprimoramento dos meios e processos de trabalho.
A primeira reunião, realizada em 03 de setembro, contou com a presença da Chefe de Gabinete de SMG, Marcela Tapajós, do Superintendente do Iprem, Fernando Rodrigues da Silva, e do Presidente do Conselho Deliberativo do Iprem, Clovis Bueno de Azevedo que reforçaram o compromisso da administração com o tema diante de 24 representantes das URHs, SUGESPs, Iprem e SMG.

Mapeamento de processos de trabalho
Na reunião seguinte, realizada em 10 de setembro, conduzida pelo Chefe de Gabinete do Iprem, Euclides Augusto de Queiros Esteves, os presentes puderam conhecer como funcionará o mapeamento de processos de trabalho de concessão de aposentadorias, que resultará em um diagnóstico preciso da situação atual através do desenho do fluxo de processos de trabalho e a partir deste avaliar o melhor caminho e estabelecer um modelo futuro de trabalho otimizado e melhorado. As reuniões do GT-RPPS estão acontecendo a cada 15 dias na escola do servidor.

Reunião do GT RPPS, 10 de setembro de 2015

Sobre admin

um comentário

1. Eny Salgado de Castro

Bom dia! gostaria de saber se posso ter os dados para imposto de renda, referente ao Precatório que recebi.