Página Inicial / Benefícios / Ninguém gosta de falar de morte – DFW

Ninguém gosta de falar de morte – DFW

Você, Servidor, talvez não saiba, mas o benefício concedido pelo Iprem demora em média 90 dias para ser pago, um tempo gigantesco para quem está precisando de recursos financeiros em um momento de extrema dificuldade e tristeza após perder um ente querido que era responsável pelo seu sustento. São impressionantes os relatos de muitos segurados que não entendem como um direito, que é liquido e certo, pode demorar tanto para ser concedido.

Independente das dificuldades administrativas e de pessoal, uma das responsáveis por essa demora está na comprovação da relação de dependência do requerente da pensão com o Servidor que já faleceu, pois o Iprem precisa ter a certeza de estar pagando o beneficio correto a quem de fato tem direito, por isso exige dos requerentes uma gama de documentos para essa comprovação, pois acreditem ou não as pessoas tentam fraudar a previdência requerendo um direito que não lhe pertencem.

Ninguém gosta de falar de morte, principalmente a nossa, mas a previdência precisa colocar essa certeza em perspectiva e se preparar para nunca faltar com suas responsabilidades constitucionais quando você não poderá mais ajudar seus entes queridos.

A Declaração de Família Web – DFW preenchida corretamente vai ajudar o Iprem a saber, antecipadamente, quem e quantos são os seus dependentes, ninguém melhor do que você para indicar quem é quem e se não há ninguém com este direito, nós precisamos saber para que não venham tentar fraudar a Prefeitura de São Paulo utilizando o seu nome e o seu legado.

Os Servidores que ainda não realizaram a sua DFW tem até o final do mês de maio para regularizar a situação cadastral de seus dependentes junto ao Iprem, muitos nos escreveram reclamando da obrigação da utilização do CPF para os dependentes, mas é só uma exigência para que não haja homônimos na base de dados e assim garantir que de fato o depende cadastrado é realmente segurado com direito a receber o beneficio de pensão por morte.

O site da Receita Federal do Brasil apresenta uma serie de opções para requerer o CPF de quem não o tem, até via internet para que já tem titulo de eleitor. O serviço também está disponível em Qualquer agência do Banco do Brasil ou dos Correiros

Nunca sabemos quando é tarde demais, por isso declare o seu bem mais precioso, sua Família.

Clique aqui e agora e faça sua Declaração de Família Web – DFW

Sites com  informação sobre o CPF

Receita Federal do Brasil

Banco do Brasil

Correios

Logo da Campanha Declaração de familia JPEG

Sobre Douglas Brandalise

Diretor do Núcleo de Relações Institucionais do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo.

5 Comentários

  1. boa tarde1
    Gostaria de comunica-los que o Sistema de declaração de família não esta aceitando CEP, genérico, sendo que em muitas cidades pequenas existe um único CEP. para toda a cidade e não um CEP para cada rua como é em São Paulo, tentei faze a declaração com o CEP de Mairinque e não deu certo

  2. Suely Mainardi Tortorelli Rodrigues

    AS INFORMAÇÕES ELENCADAS NA MATÉRIA “NINGUÉM GOSTA DE FALAR DE MORTE – DFW”, SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA TODOS: QUEM JÁ SABIA, ÓTIMO E QUEM NÃO SABIA JÁ TEM QUE FICAR PREVENIDO POR QUE, MUITAS VEZES, A INDESEJADA CHEGA SEM AVISAR, POR ISSO A DOCUMENTAÇÃO TEM QUE ESTAR PRONTA, DEPOIS NÃO DÁ PRA CHORAR SOBRE LEITE DERRAMADO.

  3. Senhores:

    Percebi que existe um direcionamento para o “Curriculum Vitae” do ex-servidor comissionado do IPREM Thiago Duarte no final da página!!
    Existe esse propósito mesmo?
    Ou foi um “equívoco”?

  4. Maria Shirley Favero Garcia

    Bom dia eu já fiz a minha declaração de família mas estou com uma dúvida eu sou separada e tenho um companheiro mas ainda sou casada no civil com o pai dos meus filhos não me separei no papel porque não quero ter que vender o único apto que temos porque se vender tenho que dividir com ele e deixar meus filhos na rua e também ele bebe é irresponsável gastaria tudo e ficaria na rua também ele já é idoso doente com pressão alta, diabetes ele mora nesse apto com minha filha e o irmão e o filho dela não é justo vender o único teto que eles tem pra morar

  5. Douglas Brandalise

    Este link foi colocado inadvertidamente e prontamente removido, obrigado pela colaboração.