Página Inicial / Benefícios / Pensionistas: conheça seus direitos e deveres

Pensionistas: conheça seus direitos e deveres

Após a concessão de uma pensão, o(a) beneficiário (a) passa a ter um relacionamento com o Iprem, com direitos e deveres.

Entre os direitos dos pensionistas estão:

•    Antecipação de 13º – pensionistas têm direito a pedir antecipação de 50% do 13º salário até o dia 05 do mês de seu aniversário. Aniversariantes do 2º semestre devem solicitar até 05 de junho do ano em curso.

•    Empréstimos Consignados – pensionistas têm direito a empréstimos consignados em bancos credenciados, a partir do 3º mês de recebimento do benefício. Mas NÃO é o Iprem que concede empréstimos, por isso, toda a relação contratual deve ser negociada com o banco.

São deveres dos pensionistas:

•    Fazer o recadastramento anual, no mês de aniversário;

•    Manter seu cadastro atualizado – o pensionista deve informar ao Iprem qualquer alteração nas informações cadastrais, ainda que não seja o mês de seu recadastramento.

Informações como endereço, telefone e conta corrente são fundamentais para  o bom relacionamento do IPREM com o pensionista. A falta deles leva à retenção de pagamento.

Para qualquer alteração em cadastro compareça com RG, holerite e documento formal da alteração a ser realizada.

Cerca de 5% dos holerites de pensão são devolvidos ao Iprem devido a cadastros desatualizados. Após 3 devoluções, o Iprem retém o pagamento até que o (a) pensionista faça atualização de seus dados. (Foto: Andressa Matias)
Cerca de 5% dos holerites de pensão são devolvidos ao Iprem devido a cadastros desatualizados. Após 3 devoluções, o Iprem retém o pagamento até que o (a) pensionista faça atualização de seus dados. (Foto: Andressa Matias/IPREM)

 

Mais informações como segunda via de holerite e informe de rendimentos estão no site do Iprem: prefeitura.sp.gov.br/iprem

 

Sobre admin

3 Comentários

  1. MARIA CÂNDIDA FARIA

    A Mais de 01 ano, venho tentando obter a pensão por morte de meu marido, e sinto vergonha do atendimento que o Iprem vem me prestando…protelando, protelando, protelando….tenho quase 70 anos, Hipertensa e com labirintite…NECESSITO que meu direito seja respeitaod, além de idosa, ser humao…me sinto enrolada, e lamento demais a morosidade do atendimento, além da falta de respeito comigo…NUNCA me fornecem uma informação concreta e digna…POR FAVOR, não estou pedindo nada que não seja meu direito e resolvam meu problema. Meu processo é o 2015-0220808-0

  2. Deise Aparecida da Silva

    Boa tarde, meuregistro25.122-4/00, soube que o Iprem enviou um formulario solicitando um comprovante de endereço atual para comrovar a veracidade da real moradia do penionista…

    Ocorre que durante a última chuva os documentos que estavam em minha caixa do correio foram danificados e eu não tive acesso ao tal formulário…

    Pergunto: Posso enviar a xerox da conta de água em meu nome pelo correio e junto meus dados pessoais e matricula no Iprem?

    Agradeço…a informação antecipadamente.

  3. Wanderley Ferreira dos Santos

    Sou Wanderley Ferreira dos Santos, pensionista 31512-5/00 e necessito dos informes de rendimentos para fins de declaração de imposto de renda. Já solicitei e até o momento nada veio. Peço o favor de enviarem para a minha residência porque sou paraplégico e ir até o local é muito difícil para mim. Contanto com a colaboração dos senhores, envio os meus cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *