Página Inicial / Benefícios / Recadastramento dos pensionistas do Iprem 2019

Recadastramento dos pensionistas do Iprem 2019

A partir do ano e 2019, os pensionistas vinculados ao IPREM deverão fazer o recadastramento de seus dados pela internet. O sistema será disponibilizado a partir do dia primeiro (1) do mês de Fevereiro para que os beneficiários possam fazer seu registro de forma segura, rápida e eficiente. A manutenção do cadastro atualizado é uma forma de controle para evitar os riscos de fraudes e reduzir possíveis irregularidades, além de manter as informações mais consistentes para futuras ações internas do instituto.

Leia também: http://previdencia.prefeitura.sp.gov.br/comunicado-importante-aniversariantes-de-janeiro/

Como será o novo recadastramento?

O recadastramento continua com seu objetivo fundamental: a prova de vida dos pensionistas. O novo formato distinguiu essas etapas, sendo necessário efetuar o recadastramento pelo sistema eletrônico ONLINE antes da prova de vida nas unidades de atendimento do Iprem ou em cartório. Veja como vai funcionar:

1. Os pensionistas deverão acessar ao sistema ONLINE para fazer o recadastramento;
  2. Após o recadastramento ONLINE, um protocolo será impresso para fazer a prova de vida. Este protocolo substituirá o formulário em papel que não será mais enviado à residência dos pensionistas.
  3. Com o protocolo impresso em mãos, o pensionista deverá efetuar a PROVA DE VIDA que poderá variar de acordo com a condição do beneficiário. Vejamos as hipóteses:

a) Se o pensionista for residente da região metropolitana de São Paulo e possuir menos de 75 anos, OBRIGATORIAMENTE deverá comparecer em uma das unidades de atendimento com os seguintes documentos: Protocolo original impresso sem assinatura e documento de identificação original (RG, CTPS, passaporte, CNH, Carteira funcional ou de identificação de Entidade de Classe, RNE).

b) Se o pensionista NÃO for residente da região metropolitana de São Paulo ou possuir mais de 75 anos, poderá fazer a prova de vida em um cartório e enviar os seguintes documentos para o Iprem via correios: protocolo original assinado pelo pensionista POR AUTENTICIDADE e cópia autenticada do documento de identificação (RG, CTPS, passaporte, CNH, Carteira funcional ou de identificação de Entidade de Classe, RNE).

Para situações cujo pensionista esteja impossibilitado de efetuar a prova de vida, veja as orientações da página do IPREM clicando no link: http://previdencia.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento2019/

Comprovação de residência

Em relação a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de endereço, somente será necessário quando o pensionista, ao efetuar o recadastramento ONLINE, alterar seu endereço de residência. Neste caso, se for prova de vida presencial, deverá levar um comprovante de residência original. Se a prova de vida for feita em cartório e os documento enviados via correios, o pensionista deverá enviar uma cópia autenticada.

Para maiores informações, acesse: http://previdencia.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento2019/

1. O recadastro e obrigatorio para os segurados nao perderem o beneficio. Os segurados foram convocados neste mes atraves de correspondencias em suas residencias. Os servidores municipais aposentados e pensionistas devem se recadastrar portando os seguintes documentos: CPF; comprovante de residencia; identidade; certidao de casamento; certidao de casamento com averbacao em caso de divorcio e certidao de nascimento dos filhos com menos de 21 anos.

2. Elisete De F G Da Costa

Importante declaracao de familia